
O primeiro dia do Congresso Estadual do PT foi marcado pela participação intensa dos militantes. Reunindo 350 pessoas, a plenária aprovou por consenso a deliberação do diretório de não realizar prévias para a definição do nome do partido para o Senado. Isso ajuda muito o partido e a própria pré-candidatura do governo Wagner, dando tempo para construir um consenso na escolha do nome do PT na chapa majoritária.
O Congresso Estadual do PT terminou domingo com muito entusiasmo. Cerca de 1,5 mil pessoas lotaram um dos auditórios do Hotel Fiesta para homologar a pré-candidatura do governador Jaques Wagner à reeleição. A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou da plenária final do encontro e, com empolgação, reafirmou o seu apoio e admiração ao governador.
“A Bahia é para nós é um dos estados estratégicos, não só eleitoralmente, mas do ponto de vista da administração pública. Tenho uma grande admiração e me sinto muito bem aqui, pois estou apoiando um dos meus grandes amigos e uma liderança que eu respeito muito. Um líder republicano, democrático e sempre comprometido com questões fundamentais do país”, destacou Dilma.
O governador reafirmou o seu comprometimento com a vitória de Dilma e que se orgulha do projeto nacional do PT, por ensinar ao mundo uma forma diferente de promover o desenvolvimento e fazer um excelente governo. “Esse país só superou a crise porque adotou a política social como alavancadora da economia e que nosso Estado está funcionando porque respira democracia e republicanismo. Ao contrário do que diziam, nós sabemos discutir o lado social e gerir muito bem a máquina do estado”, defendeu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário