sexta-feira, 12 de março de 2010

MATA SERÁ SEDE DO 1° FÓRUM MUNDIAL DE LIDERANÇA CLIMÁTICA 2020

No final de maio, entre os dias 27 e 30, Mata de São João será o centro de discussões de questões ambientais urgentes no mundo. Especialistas internacionais e nacionais estarão reunidos para discutir temas como: mudanças climáticas e global commons; economia climática e prosperidade climática; finanças climáticas; comunidades ecológicas e redes de cidade; inovações e tecnologias verdes; mídia e educação.

A iniciativa faz parte da Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020, desenvolvida pela State of the World Fórum – Brasil, que pretende, até o ano de 2020, consolidar a economia climática global e reduzir a emissão de gás carbônico até 80%.

O prefeito João Gualberto, se reuniu com empresários da região e a vice-presidente da State of the Wordl, Emília Queiroga, para definir estratégias e ações para a realização do evento que vai envolver também as diversas comunidades da região.

No município, os assuntos que serão mais trabalhados em eventos paralelos ao Fórum, que serão desenvolvidos nas comunidades, serão: reciclagem de lixo e aproveitamento de água e de energia. Na ocasião também serão lançados alguns parques ecológicos no município. Mata de São João começa a trabalhar para tornar-se um destino turístico modelo em prosperidade climática. As informações são do site da Prefeitura.

Um comentário:

  1. É muito importante para a nossa cidade esse evento onde diversas autoridades estarão reunidas para discutir um tema de grande relevância.É preciso que a sociedade civil seja mobilizada para participar, opnar, discutir, refletir e propor ações que beneficie o nosso município e o planeta. O que estará em discussão é o futuro do planeta a níve local e global e Mata de São João , juntamente com o Poder Executivo , o Poder Legislativo e a Sociedade Civil Organizada por esse evento.
    O Meio Ambiente agradece.
    Professor Coutinho
    Educador Ambiental
    Ong - Centro de Desenvolvimento Sócio Comunitário. IDE

    ResponderExcluir