terça-feira, 5 de maio de 2009

PELEGRINO COLOCA COMBATE AO CRIME ORGANIZADO COMO SUA PRINCIPAL META

Numa solenidade super-concorrida, com a presença do governador Jaques Wagner e de dois outros ex-governadores da Bahia, Roberto Santos e Nilo Coelho, o deputado Nelson Pelegrino (PT) assumiu nesta segunda-feira, 4, a pasta da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado prometendo conseguir recursos do Pronasci para melhorar o sistema prisional e combater o crime organizado, num trabalho conjunto com as policias Civil e Militar.
Pelegrino assumiu no lugar da advogada Marília Muricy, a qual, deixa a pasta afirmando ter cumprido a sua missão e organizando a base estrutural da Secretaria. Marília listou trabalhos e ações importantes enquanto esteve à frente da pasta e recebeu afagos do governador Wagner.
Em seu pronunciamento o novo secretário destacou dentre as principais metas o combate ao crime organizado, que segundo ele, "infelizmente" trata-se de um fenômeno nacional. "Mas que tem que ser combatido pelo Estado".

Pelegrino pontuou ainda, que pretende, além de cumprir a missão institucional da pasta, dar continuidade a todos os projetos públicos vitoriosos. "O ponta pé inicial foi dado com a publicação no Diário Oficial do decreto que permitirá a abertura dos arquivos do período de ditadura militar no estado".

Ainda segundo o recém empossado secretário, a realização de concursos públicos, a construção de novas unidades prisionais, assim como uma atenção especial ao Pronasci também estão entre as prioridades.
"Ou seja, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com o Ministério Público e o Judiciário baiano, pretendo realizar um trabalho permanente para que nossas cadeias sejam instrumentos de socialização e não uma escola de crimes".

Sobre a possibilidade de abrir mão de uma futura candidatura em 2010 (para isso ele teria que licenciar-se seis meses antes), para caminhar os 18 meses restantes da administração de Wagner, ao lado do "companheiro", que busca a reeleição, Pelegrino afirmou que "existe essa possibilidade. Afinal, o pedido dele sempre será avaliado com muito carinho", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário