quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

UNIDOS POR UMA CÂMARA DEMOCRÁTICA

O 1° secretário da Câmara - vereador Tiago de Zezo e o Presidente da Câmara - vereador Zelito participaram de uma entrevista nesta quarta, dia 11, no programa Cidade Viva da rádio Sauípe Fm 102,9, em conversa com as apresentadoras Ana Coutinho e Jane Silva, os vereadores falaram sobre a reforma administrativa que teve inicio a partir da exoneração de alguns funcionários que recebiam salários exorbitantes e que não estavam de acordo com a Lei Orgânica do Município. Outros pontos citados que potencializarão a transparência da câmara foram eles: Diário oficial que informará as ações, realização de Audiências Públicas e a Ouvidoria Parlamentar que será um meio de comunicação entre o cidadão e o poder legislativo, através deste canal, a comunidade fará reclamações, denúncias, sugestões e avaliará ações do parlamento, o que garantirá uma maior participação na construção da câmara democrática.

3 comentários:

  1. reforma é isso? Os salários pagos aos funcionários estavam de acordo a Lei Municipal nº 224/2005, aprovada inclusive pelo atual presidente a qual foi aprovada por uninimidade e sancionada pelo também atual prefeitinho...Você Vereador deve prinmeiramente conhecer leis para poder argumentar qualquer coisa, nem a Lei Orgânica você conhece! Os salários estavam obedecebdo a referida lei e os principios da administração pública. "A espada não poupa nem o ferreiro".

    ResponderExcluir
  2. Essa politica realizada nesta câmara chamada "por uma câmara democratica" é uma politica de erros e mentiras do Presidente e Vereadores, más, como é que uma Poder de aprovar leis é tão ignorante quanto ao artigo 7º da CF, á que esta Câmara não tem um asessor jurídico e um contador que frequentaram a academia? por que o Presidente é ignorante de pai e mãe. Podemos aceitas todos os seus erros do Presidente, e os de seus assessores (jurídico, contabil e diretor)? Pocurem conhecer nossa Legislação Municipal, Estadula e Federal. Chega de uma cidade vivendo sobre as leis de prefeito. Governe conforme determina a Lei. Pois, como um Vereador(Luiz Leal) já foi para cadeia, vocês não estão escapos disso também, viu Tiago de Zezo. Vou está assistindo vocês todas as terça e vou denunciar, ao Ministério Público e na Internet seus abusos, inclusive os salários de Assessores, e os salários de funcionários que foram reduzidos. Aguardem...

    ResponderExcluir
  3. Quanto aos Projetos de Leis que estão sendo aprovados nas coxas neste Legislativo, que o Prefeitinho manda o projeto terça-feira (dia da sessão) e quer que seja aprovado no mesmo dia. Isso vai ser informado ao Ministério Público.

    ResponderExcluir