quarta-feira, 17 de junho de 2009

PUBLICO COMPARECEU A SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA

Nesta terça, 16, a Câmara Municipal de Mata de São João reuniu vereadores, diretores, autoridades da região e a população local, para discutir os “55 anos da Petrobras e seus impactos nos nosso município” proposto pelo vereador Tiago de Zezo.

Representando a Petrobras Marcelo, (Diretor da Universidade Petrobras), além de discutir o tema, falou da importância do pré-sal, enorme reservatório de petróleo e gás natural localizado nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, em zonas situadas de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar. Para Marcelo esta descoberta trará um poder econômico maior para a Estatal, ao mesmo tempo atraindo a cobiça de outros países ricos.

Convidada por Tiago de Zezo, Luiza Maia Presidente da Câmara de Camaçarí falou em seu discurso que a Petrobras é um dos maiores patrimônios da soberania nacional. “O que as elites e o capital financeiro internacional desejam é o vuneralizar a máquina pública e, com isso, a apropriação das riquezas produzidas pelo Estado”, explicou.

Em sua fala Tiago de Zezo, mais uma vez citou as ações que são desenvolvidas pela Petrobras em nosso município.

Estiveram presentes na sessão, Anisvaldo Daltro Diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros, Hilton Coelho, ex-candidato a prefeito de Salvador pelo Psol, Martiano da CUT-Ba e o Presidente Joselito Pereira e os vereadores: Rosa Maria, Dr. Alan, Benedito Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário